Computador Ideal Para Maquete Eletrônica e Renderização 2018

Pc de mesa  ou notebook? Mac ou windows? Qual é o computador ideal para maquete eletrônica?

Fica comigo até o final que eu vou tentar tirar todas as suas dúvidas de qual computador escolhi pra fazer suas maquetes eletrônicas.

A primeira coisa que eu quero te dizer é que existem duas fases, a fase onde você aprende a utilizar os programas e a fase onde você ganha dinheiro com os programas.

O que eu quero dizer com isso é que se você está aprendendo agora, não há necessidade alguma de você desembolsar um alto valor para fazer suas maquetes eletrônicas.

A não ser que você tenha dinheiro sobrando ou tenha certeza que é isso mesmo que você quer, ai sim você pode investir num computador excelente.

Se o seu roda mas está travando e ainda está rodando, vale a pena você continuar com ele para ter certeza que é isso que você quer .

Quais são os fatores que mais influenciam uma renderização e Qual é o computador ideal para maquete eletrônica?

  • Ponto #1: O processador

Dentro do sketchup do Vray é o processador junto com a memória que faz a renderização da sua imagem. Ele é o cérebro do computador, é ele que controla os quadradinhos na hora da renderização. É por conta do processador que é feito o calculo da imagem.

Sugiro o core 7 que não tenha final U, por exemplo core 7 6.700U. Fuja dos que tem final U, porque ele não tem toda a capacidade e força para poder fazer a renderização.

Não sei quando você está lendo este post, mas agora onde eu sei estamos no lançamento do core e i9, e também do AMD Ryzen.

Até hoje estou lendo nos fóruns o AMD Ryzen está dando show nos core principalmente por conta do preço e da qualidade, ou seja custo benefício.

Se eu for trocar meu notebook 2012 se eu for trocar, vou pegar um AMD Ryzen para testar.

Eu tenho ouvido muitas recomendações boas do AMD Ryzen, então vale a pena você pesquisar preços.

Pelo que analisei custo-benefício do AMD Ryzen está bem maior que o core 7.

  • Ponto #2. Placa de vídeo

A placa de video que vai processar as imagens.

Por exemplo você tá dentro do schetchup e começa a colocar vários objetos, vai só pesar seu 3d e travar. Isso tudo é por causa da placa de vídeo.

Se o seu computador não tiver placa de vídeo pode acontecer de você está modelando seu projeto, o processador sobrecarregar e dar bug splat no sketchup quando acaba de fechando sem querer. E isso pode acabar fazendo você perder muito trabalho.

Vai uma dica sempre salvar os seus projetos dentro do Sketchup.

Então se isso acontecer, o bug splat é por conta da placa de vídeo.

Qual o modelo de computador ideal para maquete eletrônica?

Tenho um notebook de 2012, ele veio com a ati ATI Radeon Hd 7730. Resolve o problema mas, as melhores placas de vídeos são da NVIDIA da série GTX.

Se não me engano hoje já tem GTX 1090 ou 1080 ou alguma coisa assim, então vale a pena você investir no NVIDIA GTX para fazer suas maquetes eletrônicas.

De preferência que tem mais de 2 gb de memória mas atente-se a esse ponto, que ela tenha pelo menos 256 bits de processamento.

Se você for comprar a placa de vídeo peça ao vendedor explicar quantos beats a placa de vídeo e qual a força dela. Ela deve ter cerca de 256 bits pelo menos.

  • Ponto #3. Memória ram.

É com a memória que nós temos vários processos rodando ao mesmo tempo dentro do nosso computador.

Por exemplo, se você está com a aba do seu navegador aberta, com um programa, um jogo aberto tudo isso vai  vai pesando na memória e pesa também no processador, que tem que calcular tudo isso.

A memória cuida desse ponto, é a memória que vai fazer a hora da renderização Vray puxar as texturas, se você tem uma textura em uma pasta, e você vai usar dentro de um projeto, é a memória que vai puxar luz HDRI. Tudo isso ela usa na hora de fazer a renderização, ela é um dos pontos mais importantes na hora de você fazer o render.

Se você tiver uma baixa memória pode acontecer também de dar bug splat na tela do seu Sketchup, por conta de muito processo muito peso em cima dela e elas não suportam e não dará conta de resolver a os calculos.

No meu notebook eu reinicio de vez em quando, quando você reinicia eles zera todo aquele processo que já está fazendo e começa tudo de novo, e isso faz com que tenha um certo ganho de memória no computador.

Para maquetes eletrônicas eu sugiro 8 Gb de memória mas se for possível pelo menos 12 Gb. Vai ajudar muito na hora da renderização, pra fazer os projetos e pra você fazer várias coisas simultâneos e rodando ao mesmo tempo.

  • Ponto #4. HD

É no HD que está salvo suas músicas, fotos, videos e seus programas, tudo isso fica salvo dentro do HD.

Eu poderia te indicar se possível, comprar um HD SSD, que é muito mais rápido para leituras e transferências de dados. Você irá instalar seus programas neste HD SSD.

Então você pode ter um HD normal, HD Sata por exemplo, para você ter suas musicas, fotos, e todos os seus arquivos ali dentro.

Com todos os programas instalados dentro do HD SSD fica muito mais fácil do programa trabalhar, e você salvando as suas coisas no HD externo por exemplo onde irá ficar todas suas músicas, texturas todos os seus blocos para você poder usar dentro da sua maquete eletrônica.

Uma dica, compre uma placa mãe que rode bem todos estes componentes que você for utilizar.

Por exemplo os processadores AMD Intel. Sempre escolha uma placa de vídeo que tem compatibilidade total com todos esses componentes, e também uma fonte para rodar bem para poder aguentar a energia para todos componentes e também um refrigerador, um cooler que consiga refrigerar bem o processador e consiga refrigerar bem como toda a parte interna do seu computador se possível.

tudo isso ajuda muito tempo de renderização, computador mais frio render mais rápido, computador mais quente render mais demorado, é fácil assim.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA APRENDER A CRIAR IMAGENS 3D?

computador ideal para maquete eletrônica
Curso Aedesenho

Qual é o computador ideal para maquete eletrônica? notebook ou computador de mesa? pc ou desktop?

O bom do notebook é pela questão da mobilidade, você pode carregar ele para onde quiser, mas se você não precisa de mobilidade compensa mais você montar um PC de mesa.

Se você tem 4,000,00 reais e vai comprar um notebook, com os mesmos 4,000,00 reais você consegue comprar um desktop PC de mesa bem melhor do que o notebook, Se você não precisa de mobilidade e carregar o seu notebook para apresentação de projetos, dá uma boa diferença de preço.

beleza já sei qual é o computador ideal para maquete eletrônica vou comprar um computador ou comprar um notebook onde eu posso comprar?

Se você for comprar um notebook a sugiro a internet. Duas marcas super famosas boas é de alta qualidade para você fazer suas compras. A Dell e a Avell que é uma marca que eu não testei ainda mas quem comprou disse que vale a pena e é muito boa.

Quer montar um PC de mesa? se você sabe o que está fazendo e entende os componentes, vale a pena você comprar as peças separadamente na internet.

Por exemplo pede o processador, a memória e tudo isso chega na sua casa você monta o seu computador ali mesmo.

Mas se você não sabe eu sugiro que você compra na sua cidade ou centro de lojas de informática próximos da sua cidade. Até porque você precisa de manutenção fica fácil de você lá pedir a manutenção pra loja que te vendeu. 

última pergunta sobre qual é o computador ideal para maquete eletrônica, compro MAC ou compro windows?

os olha eu sempre tive um deus eu acho o windows melhor no meu ponto de vista é fã da apple pelo amor de deus não leve a mal não vai querer brigar comigo.

Pela questão dos usuários que usam a quantidade de programas para windows de maquete eletrônica é muito maior que para mac você tem net roda beleza tranquilo só que no meu ponto de vista não vale a pena investir um valor que um mac pelo menos aqui no brasil.

O valor de um mac não compensa, com esse valor você monta um pc de mesa muito muito melhor. Então eu acho que a realidade brasileira realidade dos nossos projetos, melhor seria um windows você paga em torno de 3 mil em um notebook.

além de se conseguir um assunto legal e um médico legal para isso Mec ou IMac até mesmo pela questão de instalação de programas eu acho melhor o windows.

Qual é o computador ideal para maquete eletrônica e Quanto custa para ter um computador legal?

Em 2012 meu notebook custou 3,500 reais, eu tenho ele há 5 anos e está rodando perfeitamente.

Hoje com o valor de 3,000 reais você já monta o computador ideal para maquete eletrônica. Para trabalhar com os projetos 3D, ainda mais se for um desktop onde as peças são mais baratas. Com 3 mil reais você consegue um desktop melhor que um notebook no mesmo valor.

Você fechando 5 projetos de 800 reais, você já tem 3,000 reais para fazer o pagamento do computador ideal para maquete eletrônica que será ferramenta de trabalho, tenho certeza que vale a pena.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para conhecer nossos cursos e aprender tudo sobre maquetes eletrônicas, dominar o Sketchup, Vray Photoshop e muitos outros programas para usar em suas apresentações de projetos.

bom é isso espero ter gostado das dicas de Qual é o computador ideal para maquete eletrônica. um abraço e deixe seus comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *